Política·07 de novembro de 2018

Presidente do MDB diz que sigla não "quer cargos no novo governo", mas quer manter presidência do Senado

<p>Atual presidente da Casa, Eun&iacute;cio Oliveira n&atilde;o se reelegeu nestas elei&ccedil;&otilde;es</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:00:47
Ouvir áudio · 00:00:47Copiar texto

O presidente nacional do MDB, Romero Jucá, usou as redes sociais para declarar a independência da sigla. O senador afirmou que “o partido não está conversando com o novo governo,[e] não vai conversar com o novo governo sobre cargos”. Disse ainda que “o MDB vai se posicionar pela democracia, pelas liberdades individuais e coletivas”.

O senador, que não conseguiu se reeleger por Roraima, afirmou que quer manter a presidência da Casa, que hoje está nas mãos de Eunício Oliveira. Segundo Jucá, o partido ainda não tem um nome para indicar.

Nesta quarta-feira (7), o MDB lançou documento que faz um balanço das medidas tomadas pelo governo de Michel Temer. Nele, o partido aponta estratégias de desenvolvimento para o país e afirma que “a economia brasileira hoje é muito diferente da que encontraram em 2016”.

Reportagem, Igor Brandão

Últimas notícias

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Ibovespa

Ibovespa recua 1,15% com queda da Vale e cenário externo negativo

Sobre a repórter

Agência do Rádio