Saúde·02 de outubro de 2017

PARANÁ: Saúde libera R$ 26 milhões para ampliar a assistência em Curitiba

Por Agência do Rádio

A população de Curitiba, no Paraná, terá mais acesso à saúde com a liberação de 26 milhões de reais para habilitar leitos e serviços de urgência e emergência em hospitais do município. O anuncio foi realizado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta segunda-feira (02), durante cerimônia no Hospital das Clínicas, na capital paranaense.

“É um reforço fundamental para a saúde da capital, da região metropolitana, e de todo o Paraná porque muitos desses são hospitais de referência nas suas especialidades. Então, é um esforço que fazemos com a economia que geramos no ministério, numa gestão austera, poder credenciar e financiar novos serviços de saúde. Estamos avançando muito na saúde do estado do Paraná e assim se repete em todo o Brasil porque os quatro bilhões que economizamos são obrigatoriamente reaplicados”.

Serão habilitados novos leitos clínicos e de UTI nos serviços da rede de urgência em cinco estabelecimentos de saúde do município: Hospital do Trabalhador, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Universitário Evangélico, Hospital das Clínicas e no Hospital São Vicente.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Agência do Rádio