Desenvolvimento Regional - Saneamento Básico·11 de outubro de 2022

Países da América Latina discutem saneamento básico na 6ª LatinoSan, na Bolívia

Evento será realizado nesta quarta e quinta-feira (12 e 13) e contará com a presença do Ministério do Desenvolvimento Regional

Por
Áudio · 00:01:15
Ouvir áudio · 00:01:15Copiar texto

Investimento, governança, gestão e inovação no setor de saneamento básico são os principais temas a serem tratados por países da América Latina durante a 6ª LatinoSan. Realizado em Cochabamba, na Bolívia, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), o evento vai contar com a presença do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A conferência se propõe a posicionar o saneamento básico e a disposição adequada de resíduos sólidos como prioridade e contribuir para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6, da Organização das Nações Unidas (ONU), que é o de assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

O secretário nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão, acompanha as discussões. "É uma oportunidade para debates interessantes e trocas de experiências. Estamos falando sobre investimentos no setor, participação da mulher e saneamento rural. É um encontro proveitoso entre os países latino-americanos", afirmou.

O evento será transmitido ao vivo no YouTube LatinoSan Bolivia 2022. Confira neste link.

LatinoSan

A LatinoSan é realizada a cada três anos, desde 2017. O evento reúne líderes políticos, especialistas internacionais, operadores, reguladores de serviços, agências de cooperação e desenvolvimento, acadêmicos e o setor privado relacionado ao saneamento.

Em 2022, alguns dos temas objeto de debate são direito humano à água e ao saneamento; resiliência e adaptação às mudanças climáticas; fortalecimento de capacidades, educação e cultura: importância da água em tempos de Covid-19; informação e transparência; e cooperação, coordenação e pesquisa para a ação.

Representantes de países da América Latina se reunirão nesta quarta e quinta-feira em Cochabamba, na Bolívia. Durante a 6ª LatinoSan, serão discutidos temas relacionados ao setor de saneamento básico, como investimentos, governança, gestão e inovação.

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, está na cidade boliviana e acompanha os debates.

TEC/SONORA: Pedro Maranhão

"Estamos discutindo investimentos, a participação da mulher na questão do saneamento, os recortes no saneamento rural, várias trocas de experiências".

A conferência se propõe a posicionar o saneamento básico e a disposição adequada de resíduos sólidos como prioridade. Além disso, busca contribuir para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6, da Organização das Nações Unidas, que é o de assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

O evento será transmitido ao vivo no YouTube LatinoSan Bolivia 2022.

Para mais informações, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Gabriela Sant'Anna.

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 de hoje (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)