Tempo - Região Norte·25 de junho de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: pancadas de chuva seguem sobre parte da Região Norte nesta sexta-feira (26)

Instabilidades atingem Amazonas, Roraima, Amapá e Pará; Tocantins terá tempo firme e calor durante a tarde.

Por Sophia Maria Duarte MunizSophia Muniz é estudante de Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Católica de Brasília (UCB) e repórter estagiária do Brasil 61. Também atuou como estagiária no Conselho Federal de Nutrição (CFN), na área de assessoria de imprensa, com experiência em comunicação institucional e produção de conteúdo jornalístico.
Áudio · 00:00:46
Ouvir áudio · 00:00:46Salvar imagemCopiar texto
Foto: Brasil 61

A previsão do tempo para a Região Norte nesta sexta-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indica manutenção das instabilidades sobre a faixa norte da região, especialmente entre Amazonas, Roraima, Amapá e Pará.
No Amazonas, cidades como Manaus, Tefé e Parintins devem registrar muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. Em Manaus, os termômetros variam entre 25°C e 33°C, com umidade máxima de 97%.
Em Roraima, a previsão também é de chuva em diversas áreas. Em Boa Vista, a temperatura fica entre 25°C e 33°C, com elevada umidade relativa do ar, que pode alcançar 96%.
No Pará e no Amapá, as instabilidades permanecem mais frequentes sobre o norte e o litoral. Em Belém, a máxima chega aos 33°C, enquanto em Macapá os termômetros variam entre 25°C e 32°C. As duas capitais têm previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Em Rondônia e Acre, o céu permanece com muitas nuvens. Em Porto Velho, a temperatura varia entre 21°C e 34°C. Já em Rio Branco, os termômetros devem oscilar entre 18°C e 29°C.
No Tocantins, o tempo segue mais seco. Palmas terá poucas nuvens ao longo do dia, mínima de 21°C e máxima de 34°C. Durante a tarde, os índices de umidade podem cair para valores próximos de 30%.
A menor temperatura prevista na região é de 18°C, em Rio Branco. Já as maiores máximas chegam aos 34°C em Palmas e Porto Velho. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 97%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 26, na Região Norte, indica pancadas de chuva em áreas do Amazonas, Roraima, Amapá e Pará.
Manaus, Boa Vista, Macapá e Belém terão muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia.
Já em Rio Branco e Porto Velho, a previsão é de muitas nuvens. Em Palmas, o tempo segue firme, com poucas nuvens e máxima de 34 graus.
A umidade relativa do ar varia entre 30% e 97% na região.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Sophia Muniz, o tempo e a temperatura
 

Últimas notícias

Loteria

Resultado da Lotofácil 3813 (24/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: frio e chuva com trovoadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul no domingo (25)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: temporais isolados atingem Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e DF no domingo (25)

Região Sudeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: pancadas com trovoadas atingem as quatro capitais do Sudeste no domingo (25)

Região Norte

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva isolada atinge Amazonas, Rondônia, Acre e Roraima no domingo (25)

Sobre a repórter

Sophia Maria Duarte Muniz

Sophia Muniz é estudante de Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Católica de Brasília (UCB) e repórter estagiária do Brasil 61. Também atuou como estagiária no Conselho Federal de Nutrição (CFN), na área de assessoria de imprensa, com experiência em comunicação institucional e produção de conteúdo jornalístico.