Brasil·21 de setembro de 2017

Municípios pernambucanos recebem oficinas sobre economia solidária

<p>O objetivo &eacute; registrar e mapear os empreendimentos que se organizam coletivamente no interior, mas que ainda n&atilde;o s&atilde;o registrados no Cadsol</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

A Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco vai promover oficinas sobre economia solidária no interior do estado. O primeiro encontro será no dia 26 de setembro, no município de Pesqueira, em conjunto com a tribo Xucuru. As oficinas serão voltadas para agricultores e agricultoras familiares que se organizam por meio de cooperativas e associações. O objetivo é registrar e mapear os empreendimentos que se organizam de forma coletiva no interior do estado, mas que ainda não são registrados no Cadsol, o Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários.

Economia solidária é uma forma alternativa de geração de renda e inclusão social, com formas diferentes de produzir, comprar, vender e trocar o que for necessário para viver, sem que haja mais vantagem para um do que para outro.

A próxima oficina será no município de Itaíba, no dia 28 de setembro. Os próximos municípios a receberem o evento serão Afogados de Ingazeira, Petrolândia, São Lourenço da Mata, Palmares e Ibimirim.

Reportagem, Jalila Arabi.

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Sobre a repórter

Agência do Rádio