Política·11 de setembro de 2018

Meirelles avalia pesquisa DataFolha e espera crescimento nas próximas semanas

<p>Candidato do MDB cresceu 1% nas inten&ccedil;&otilde;es de voto e se diz otimista com o resultado da elei&ccedil;&atilde;o</p><p style="margin: 0cm 0cm 6pt; background-image: initial; background-position: initial; background-size: initial; background-repeat: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial;"><span style="font-size:10.5pt;font-family:&quot;Arial&quot;,&quot;sans-serif&quot;;&#10;color:#17394D"><o:p></o:p></span></p><p>&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:22
Ouvir áudio · 00:01:22Copiar texto

Após crescer um ponto percentual na pesquisa DataFolha dessa segunda-feira, o candidato do MDB, Henrique Meirelles, afirmou que nas próximas semanas o número de intenção de voto será ainda maior.

Durante caminhada pelo bairro de Santo Amaro, em São Paulo, o presidenciável disse que o aumento nas intenções de voto está dentro da expectativa porque, segundo ele, só agora a população começou a conhecê-lo.

“A nossa expectativa é que nas próximas semanas, com a propaganda eleitoral, a população conhecendo a história, a verdade, a proposta e a capacidade de cada candidato. Nós devemos crescer, e muito, nas pesquisas. É normal e está dentro das nossas expectativas.”

O presidenciável disse que sente um entusiasmo enorme porque vê que a população tem muita esperança no país.
“Muita esperança uma vez conhecem a minha história e as propostas que eu tenho e a minha história de trabalhar pelo povo. Seja no Banco Central, no Ministério da Fazenda. Sempre criando emprego, controlando a inflação, que isso é outra coisa importante, e deixando a economia crescer, deixando o povo trabalhar. Criar condições para o povo trabalhar cada vez mais e melhor.”

Segundo o DataFolha, Henrique Meirelles tem 3% das intenções de voto. O número de brancos e nulos caiu de 22% para 15%. Já o de não souberam/não opinaram oscilou de 6% para 7%.

Reportagem Geovanna Gravia

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Agência do Rádio