Educação·22 de janeiro de 2019

Marcus Vinicius Rodrigues é nomeado presidente do Inep, órgão responsável pelo Enem

<p>Ele ir&aacute; substituir Maria In&ecirc;s Fini, que estava no cargo desde 2016</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:00:56
Ouvir áudio · 00:00:56Copiar texto

Marcus Vinicius Rodrigues foi nomeado nesta terça-feira (22) como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. A admissão foi publicada no Diário Oficial da União e assinada por ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Rodrigues é executivo, consultor organizacional, palestrante, professor em cursos de pós-graduação e escritor. Até ser nomeado presidente do Inep, ele era professor adjunto na Fundação Getúlio Vargas e professor visitante no Instituto Universitário de Lisboa.

O Inep, órgão que Marcus Vinicius Rodrigues irá presidir, é vinculado ao Ministério da Educação e é responsável por organizar e aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Marcus Vinicius Rodrigues irá substituir Maria Inês Fini, que ocupava a presidência do Inep desde 2016.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 de hoje (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Sobre a repórter

Agência do Rádio