Brasil·18 de janeiro de 2019

Marco Aurélio diz que tem remetido 'ao lixo' casos semelhantes ao de Flávio Bolsonaro

<p>Em decis&otilde;es anteriores, ele tem rejeitado liminares parecidas com a da defesa de Fl&aacute;vio Bolsonaro</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:36
Ouvir áudio · 00:01:36Copiar texto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello declarou nesta sexta-feira (18) que vai assinar a decisão sobre a investigação do senador eleito e filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, no dia 1º primeiro de fevereiro. As informações foram publicadas no blog da jornalista Andréia Sadi.

Em decisões anteriores, ele tem rejeitado liminares parecidas com a da defesa de Flávio Bolsonaro. “Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”, teria dito Marco Aurélio.

O senador eleito Flávio Bolsonaro acionou o STF para que a corte suspendesse as apurações do Ministério Público do Rio de Janeiro a respeito das movimentações financeiras suspeitas de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Os advogados do parlamentar argumentam que o MP carioca obteve dados sigilosos de forma ilegal junto ao Coaf. Além disso, a defesa de Flávio Bolsonaro também acena com um pedido para que uma eventual investigação envolvendo o senador fique com o Supremo devido ao foro privilegiado que ele possui.

Nesta quarta-feira (16), o ministro Luiz Fux, do STF, mandou suspender provisoriamente o procedimento investigatório instaurado pelo MP do Rio de Janeiro sobre o caso, até que Marco Aurélio Mello tome uma decisão, após o recesso, que termina no no dia 31 de janeiro. O ministro entendeu que, como Flávio Bolsonaro passou a ter foro privilegiado ao ser diplomado e tomará posse como senador em fevereiro, então caberá ao relator no STF decidir sobre a continuidade da investigação.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 de hoje (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Sobre a repórter

Agência do Rádio