Saúde·27 de dezembro de 2018

MAIS MÉDICOS: Prazo para escolher cidades de atuação é prorrogado

<p>Brasileiros com diploma de outro pa&iacute;s t&ecirc;m os dias 23 e 24 de janeiro para selecionarem os munic&iacute;pios</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:27
Ouvir áudio · 00:01:27Copiar texto

O prazo para profissionais da área da saúde formados no exterior escolherem as cidades onde irão trabalhar no programa Mais Médicos foi prorrogado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Saúde.

Os brasileiros com diploma de outro país têm os dias 23 e 24 de janeiro para selecionarem os municípios. Já os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades em aberto nos dias 30 e 31 do mesmo mês. Ao todo, são 842 vagas disponíveis em 287 municípios e 26 distritos indígenas.

O prazo se aplica aos 10.205 profissionais formados no exterior que enviaram, pelo site, a documentação para fazer parte do Mais Médicos. O Ministério da Saúde informou ainda que os documentos estão em fase de análise.

O Revalida – exame que reconhece o diploma de outro país de médicos estrangeiros – será dispensado, no caso de profissionais selecionados para o programa.

Os brasileiros formados no exterior devem começar a trabalhar nos dias 4 e 5 de fevereiro. A data será cumprida se eles tiverem participado das atividades preparatórias.

Já os estrangeiros sem diploma brasileiro devem começar a trabalhar nos dias 6 e 7 de fevereiro, também já tiverem participado das atividades preparatórias.

Reportagem, Marquezan Araújo
 

Últimas notícias

SESI

SESI abre matrículas em diversos estados para 2027 com bolsas de até 100%

Empreendedorismo

Empreendedoras do DF defendem mais acesso ao crédito e participação nas políticas públicas

Eleições

RealTime Big Data: Vicentinho Júnior tem 52% dos votos válidos e Dorinha, 48%, no Tocantins

Eleições

Realtime Big Data: Allyson tem 52% dos votos válidos e Cadu de Lula, 48%, no segundo turno no RN

Vacina

Anvisa aprova nova vacina contra 21 sorotipos de bactéria causadora de pneumonia e meningite

Sobre a repórter

Agência do Rádio