Brasil·28 de novembro de 2017

JUSTIÇA: Uso de solventes em linha de produção de calçados assegura insalubridade a trabalhadora

<p><b>&nbsp;</b>A sexta turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decis&atilde;o condenat&oacute;ria imposta pelo segundo grau trabalhista contra a Vulcabr&aacute;s Azal&eacute;ia, do Rio Grande do Sul,&nbsp;a pagar adicional de insalubridade em grau m&eacute;dio a uma industriaria que mantinha contato com solventes na linha de produ&ccedil;&atilde;o da f&aacute;brica de cal&ccedil;ados e artigos esportivos.</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

Repórter: A sexta turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão condenatória imposta pelo segundo grau trabalhista contra a Vulcabrás Azaléia, do Rio Grande do Sul, a pagar adicional de insalubridade em grau médio a uma industriaria que mantinha contato com solventes na linha de produção da fábrica de calçados e artigos esportivos. O ministro do TST Augusto César Leite de Carvalho analisou o recurso da empresa e destacou que as substâncias utilizadas para limpeza de calçados substâncias são muito tóxicas e constam no regimento do Ministério do Trabalho.

 
Com informações do Tribunal Superior do Trabalho, Reportagem Samyra Mercês

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Sobre a repórter

Agência do Rádio