Brasil·04 de junho de 2018

Governo flexibiliza expediente de servidores em dia de jogos do Brasil na Copa

<p>Quando os jogos forem de manh&atilde;, o expediente come&ccedil;ar&aacute; &agrave;s duas da tarde; quando for &agrave; tarde, o expediente come&ccedil;ar&aacute; de manh&atilde; e terminar&aacute; a uma da tarde</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:08
Ouvir áudio · 00:01:08Copiar texto

 

O governo federal publicou uma portaria no Diário Oficial da União para regulamentar o funcionamento de órgãos públicos nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia. O torneio terá início no dia 14 de junho, uma quinta-feira.

De acordo com a portaria, quando os jogos do Brasil forem de manhã, o expediente só vai começar às duas da tarde. Já nos dias em que os jogos forem à tarde, o expediente começará de manhã e terminará uma da tarde. Depois, as horas que não forem trabalhadas deverão ser compensadas até 31 de outubro.

A estreia do Brasil vai ser no dia 17 de junho, um domingo, às três da tarde, horário de Brasília, contra a Suíça. O segundo jogo vai ser contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às nove da manhã.

Nesta segunda-feira (4), a Fifa divulgou os nomes de todos os jogadores convocados para a Copa do Mundo na Rússia. No total, 736 atletas de 32 equipes disputarão o torneio.

Reportagem, Cintia Moreira

Últimas notícias

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Ibovespa

Ibovespa recua 1,15% com queda da Vale e cenário externo negativo

Sobre a repórter

Agência do Rádio