Economia·19 de outubro de 2017

Gás natural e Petróleo voltam a ter alta na produção

<p>Aumento foi de 2,8% no comparativo entre setembro e agosto</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

A produção de petróleo e gás natural voltou a crescer depois de um mês de queda. De acordo com a Petrobras, o crescimento foi de 2,8% com relação a agosto. Ao todo, foram produzidos em setembro 2,79 milhões de barris de óleo. Desses, 1,68 milhões fora extraídos apenas da camada pré-sal. Por dia, isso representou 2,17 milhões de barris de petróleo durante todo o mês.

Já a produção de gás natural bateu 81,5 milhões de metros cúbicos produzidos diariamente, volume maior do que o produzido um mês antes. O aproveitamento do gás nas plataformas bateu recorde pelo segundo mês seguido, com 97% da produção.
Entre os motivos apresentados pela Petrobras para esses valores está a normalização das operações na camada do pré-sal em Macaé e Itajaí, na Bacia de Santos.

Resultados como esse mostram uma melhora no setor. Em julho, de acordo com a Petrobras, a produção de petróleo no pré-sal bateu recorde com mais de 1,35 milhões de barris produzidos por dia.

Ainda segundo a Petrobras, essa foi a primeira vez em que a produção do pré-sal foi superior a do pós-sal.

Reportagem, Raphael Costa
 

Últimas notícias

SESI

SESI abre matrículas em diversos estados para 2027 com bolsas de até 100%

Empreendedorismo

Empreendedoras do DF defendem mais acesso ao crédito e participação nas políticas públicas

Eleições

RealTime Big Data: Vicentinho Júnior tem 52% dos votos válidos e Dorinha, 48%, no Tocantins

Eleições

Realtime Big Data: Allyson tem 52% dos votos válidos e Cadu de Lula, 48%, no segundo turno no RN

Vacina

Anvisa aprova nova vacina contra 21 sorotipos de bactéria causadora de pneumonia e meningite

Sobre a repórter

Agência do Rádio