Esporte·02 de novembro de 2017

Frequência Esportiva: Palmeiras pode acabar com “gordura” do Timão no Brasileirão, neste domingo

Por Agência do Rádio

Olá, seja bem-vindo ao Frequência Esportiva.


Torcedor, a rodada 32 do Brasileirão tem, pelo menos, dois jogos muito importantes para a definição do campeonato.

Na parte de baixo da tabela, o Coritiba pega o Avaí. O Coxa é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, mas tem o mesmo número de pontos do adversário, do Leão da Ilha, que está atolado na antepenúltima colocação. As duas equipes somam 35 pontos, cada.

É o famoso jogo de seis pontos. Quem vencer soma três e deixa para trás um adversário direto na fuga do rebaixamento. Ao perdedor, o desespero. Claro, ainda há chances de as duas equipes escaparem da degola nas próximas seis rodadas finais, contudo, o confronto direto é critério para um eventual desempate, lá ao final das pelejas e ninguém pode vacilar nessa hora.

Na parte de cima da tabela, o líder Corinthians vai pegar o segundo colocado do campeonato, o arquirrival, o Palmeiras. A diferença entre eles é de apenas cinco pontos. Uma vitória palmeirense acaba com a gordura do Timão deixando a disputa pelo título do Brasileirão indefinida.

Aliás, nas últimas seis rodadas do campeonato, as duas equipes vão enfrentar quatro adversários comuns. Tanto Corinthians, quanto Palmeiras, vão jogar na reta final com o Atlético Paranaense, Avaí, Sport e Flamengo. Será, digamos, um campeonato à parte. Todavia, a toada vai ser calibrada neste domingo.

O Coringão vai chegar aos jogos finais na tranquilidade ou o Palmeiras vai colocar pressão? E o Santos? Vai ter nova chance de colar na ponta da tabela? Bom, eu acredito que o Palmeiras vai vencer o Corinthians, neste domingo, e o campeonato vai bombar geral na reta final.

Ah! no sábado, tem Botafogo e Fluminense e, Santos e Atlético Mineiro. O Grêmio vai virar a chave da Libertadores para enfrentar o Flamengo, no domingo.

Não perca as cenas dos últimos capítulos do Brasileirão 2017, torcedor, e até a próxima?

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Agência do Rádio