Desenvolvimento Regional - Habitação·06 de junho de 2022

Em São Gonçalo (RJ), Governo Federal entrega 500 apartamentos a famílias de baixa renda

Além disso, mais uma creche para trezentas crianças está sendo construída nos arredores com recursos federais

Por
Áudio · 00:01:40
Ouvir áudio · 00:01:40Copiar texto

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta segunda-feira (6), 500 apartamentos a famílias de baixa renda da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, participou da cerimônia de inauguração do Residencial Campo Belo, que vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria.

O empreendimento tem dois módulos, um com 240 apartamentos, divididos em 12 blocos, e outro com 260 apartamentos, divididos em 13 blocos. Os prédios contam com cinco andares, com quatro unidades por pavimento. O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 47,5 milhões em recursos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Desse total, 90,59% foram repassados desde 2019.

“Além do empreendimento muito bem realizado, as famílias vão contar com toda a infraestrutura urbana. Trata-se de levar cidadania, e não só imóvel, para as famílias”, destacou o secretário Alfredo Santos.

O residencial conta com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, drenagem e transporte público, além de escola, creche e postos de saúde e de segurança nas proximidades. Mais uma creche para 300 crianças está sendo construída nos arredores com recursos do FAR. A previsão de entrega é neste mês de junho.

Casa Verde e Amarela

Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna. Com avanços e novidades, permitiu que mais de 1,25 milhão de unidades habitacionais fossem entregues em todas as regiões do País desde 2019 – uma média de 1,1 mil por dia. Com isso, cerca de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Quinhentas famílias de baixa renda da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, agora vão viver com mais segurança e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou nesta segunda-feira, 6 de junho, o Residencial Campo Belo. No total, cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

O residencial Campo Belo conta com dois módulos, um com 240 apartamentos, divididos em 12 blocos, e outro com 260 apartamentos, divididos em 13 blocos. Os prédios contam com cinco andares, com quatro unidades por andar. O empreendimento recebeu quase quarenta e oito milhões de reais em investimentos federais.

Presente à inauguração, o secretário Nacional de Habitação do MDR, Alfredo dos Santos, destaca a importância da moradia própria na vida dos beneficiados.

“Quinhentas famílias que contarão, além do empreendimento muito bem realizado, com toda a infraestrutura urbana, creche para trezentos alunos, muito próximo ao residencial e transporte coletivo adequado. Trata-se de levar cidadania, e não só imóvel, as famílias”.

O residencial tem infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Além disso, conta com transporte público, uma escola, uma creche e um posto de saúde nas proximidades. 

Além disso, mais uma creche para trezentas crianças está sendo construída nos arredores com recursos federais. A previsão de entrega é para este mês de junho. 

Para saber mais sobre essa e outras ações em habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Marcus Pereira

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)