Por Clara Sasse
O candidato do MDB à presidência da República, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (18) que Geraldo Alckmin não é mais uma opção para as eleições deste ano. Meirelles acrescentou que, apesar do longo tempo de televisão, do conhecimento entre os brasileiros e de já ter sido governador de São Paulo, o tucano “não conseguiu decolar” e subir nas pesquisas.
ÁUDIO: Acesse esta matéria na versão para emissoras de rádio
Em visita ao Mercado Central de Belo Horizonte (MG), o ex-ministro da Fazenda defendeu ainda que ele é o candidato contra os extremos e a verdadeira opção no centro. Segundo ele, de um lado das eleições está Jair Bolsonaro (PSL), que é “despreparado e desequilibrado”, e do outro está Alckmin, que “fez uma péssima gestão no governo de São Paulo”.
Ao ser questionado por jornalistas sobre quem apoiaria nas eleições, o emedebista se mostrou confiante e respondeu que “quem não for para o segundo turno, deve apoiar o Meirelles, o candidato do segundo turno”.