Economia·26 de março de 2015

ECONOMIA: Endividamento das famílias aumentou em março, aponta pesquisa

<p>O cart&atilde;o de cr&eacute;dito foi apontado como um dos principais tipos de d&iacute;vida pela maioria das fam&iacute;lias ouvidas pelo estudo</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

REPÓRTER: O número de famílias com dívidas no cartão de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro cresceu em março. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 59,6 por cento das famílias que recorrem a essas formas de crédito estão endividadas. O percentual representa alta pelo segundo mês consecutivo.

O número de famílias que se declararam muito endividadas, que havia alcançado, em fevereiro, o menor patamar desde o início da série, em 2010, aumentou em março, passando de 9,7 para 10,6 por cento.

O cartão de crédito foi apontado como um dos principais tipos de dívida por 73,4 por cento das famílias endividadas. A pesquisa ouviu 18 mil consumidores de todas as capitais brasileiras e do Distrito Federal.

Reportagem, Alexandre Souza

Últimas notícias

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Ibovespa

Ibovespa recua 1,15% com queda da Vale e cenário externo negativo

Dólar

Dólar sobe 0,23% e fecha cotado a R$ 5,04

Sobre a repórter

Agência do Rádio