Brasil·29 de maio de 2019

DF: Incêndio em subestação da CEB deixa 17 mil residências e comércios sem energia

A companhia recebeu uma ligação do Corpo de Bombeiros informando que havia um incêndio na subestação por volta de 9h15 desta quarta (29)

Por Paulo HenriqueFormado em Jornalismo e com Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, possui experiência em redações e assessorias, atuou como estagiário na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no Portal R7 e na ASCOM da Câmara dos Deputados. Depois de formado, foi Assessor de Comunicação do Instituto de Migrações e Direitos Humanos e atualmente é repórter na Agência do Rádio.
Áudio · 00:01:54
Ouvir áudio · 00:01:54Copiar texto

Um incêndio atingiu a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) que fica localizada na 701/901 norte, entre a 5ª Delegacia de Polícia e o Colégio Militar de Brasília, área central da capital, nesta quarta-feira (29).

De acordo com a CEB, 17 mil unidades consumidoras, que podem ser residências ou estabelecimentos comerciais, são abastecidas pela subestação e estão sem energia no momento. Segundo a companhia, as áreas afetadas pelo incêndio foram o Setor Hoteleiro Norte, Setor de Diversão Norte, Setor de Rádio e TV Norte, Hospital Regional da Asa Norte, e as quadras 102 a 104, 302 a 304, 202 a 204 e 402 a 404 Norte.

Apesar de não morar nas áreas informadas pela CEB, a casa do músico Jorge Farias ficou sem energia na manhã desta quarta. Ele, que mora na 704 norte, relata algumas dificuldades que teve devido à falta de eletricidade.

“Eu tive problemas em dormir porque a energia do ar (condicionado) tinha acabado. De manhã os chuveiros elétricos não estavam funcionando, e a energia tinha acabado para manter alguns eletrodomésticos essenciais para o dia, geladeira, máquina de lavar”, disse.

Segundo a CEB, a companhia foi alertada por uma ligação do Corpo de Bombeiros de que havia um incêndio na subestação três por volta de 9h15. Ainda de acordo com o órgão, os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático de energia, o que deixou algumas áreas sem eletricidade.

Em nota, a CEB informou que equipes de manutenção da CEB estão no local aguardando os Bombeiros apagarem o foco do incêndio para ter acesso às instalações e avaliar os danos. Não há previsão da volta da energia.

Áudio

Segundo a CEB, a companhia foi alertada por uma ligação do Corpo de Bombeiros de que havia um incêndio na subestação três por volta de 9h15. Ainda de acordo com o órgão, os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático de energia, o que deixou algumas áreas sem eletricidade.

Em nota, a CEB informou que equipes de manutenção da CEB estão no local aguardando os Bombeiros apagarem o foco do incêndio para ter acesso às instalações e avaliar os danos. Não há previsão da volta da energia.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Paulo Henrique

Formado em Jornalismo e com Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, possui experiência em redações e assessorias, atuou como estagiário na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no Portal R7 e na ASCOM da Câmara dos Deputados. Depois de formado, foi Assessor de Comunicação do Instituto de Migrações e Direitos Humanos e atualmente é repórter na Agência do Rádio.