Brasil·01 de novembro de 2017

CONHECIMENTO: Judiciário recebe alunos de Direito

<p>Os 30 alunos<b>&nbsp;</b>da Est&aacute;cio Castanhal que visitaram o Tribunal de Justi&ccedil;a do Par&aacute; fazem parte do N&uacute;cleo de Pr&aacute;tica Jur&iacute;dica da institui&ccedil;&atilde;o.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

REPÓRTER: O aluno do sétimo semestre do Curso de Direito da Estácio de Castanhal, Victor da Silva, 23 anos, visitou o prédio-sede do Poder Judiciário e conheceu um pouco mais sobre a história da Justiça Estadual. Victor comenta o aprendizado.

 SONORA: Victor da Silva, aluno.
 
“Para gente é muito importante isso pelo simples fato de a gente conseguir coadunar as situações de onde a gente vem tendo a teoria e como funciona na realidade. Ter uma tratativa histórica do que está acontecendo e como acontecem as coisas no sistema Judiciário brasileiro, a partir dessa perspectiva do Tribunal de Justiça do Pará é muito importante para gente, porque as pessoas quando estão no curso de direito, elas têm uma visão apenas teórica”.
 
REPÓRTER: Os 30 alunos da Estácio Castanhal que visitaram o Tribunal de Justiça do Pará fazem parte do Núcleo de Prática Jurídica da instituição. Eles conheceram o Plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares, o Salão Nobre onde está a galeria de ex-presidentes do Judiciário, a biblioteca Des. Antonio Koury, e outras instalações. O coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Estácio Castanhal, Yuri Teixeira, destaca a relevância do conhecimento sobre o funcionamento do Judiciário.
 
SONORA: Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Estácio Castanhal, Yuri Teixeira.
 
 “A importância prática de se desenvolver os conteúdos que são ministrados em sala de aula e, principalmente, conhecer toda a estrutura do nosso Poder Judiciário. Como nós estamos localizados no município de Castanhal, poucos alunos têm a oportunidade de ter acesso a nossa principal sede, então, a importância é justamente devolver todos esses conhecimentos teóricos que são desenvolvidos”.
 
REPÓRTER: A visita monitorada dos alunos do Curso de Direito da Estácio Castanhal foi coordenada pelo servidor José Roberto Maia, do Serviço de Museu e Documentação Histórica do Judiciário e pelo servidor da Coordenadoria de Cerimonial, Klaus Guimarães.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Últimas notícias

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Ibovespa

Ibovespa recua 1,15% com queda da Vale e cenário externo negativo

Sobre a repórter

Agência do Rádio