Economia·29 de novembro de 2017

Comissão de Educação aprova destinação de metade dos royalties do pré-sal para salário de professores

<p>A proposta tramita em car&aacute;ter conclusivo e vai ser analisada pelas comiss&otilde;es de Finan&ccedil;as e Tributa&ccedil;&atilde;o; e de Constitui&ccedil;&atilde;o e Justi&ccedil;a e de Cidadania</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto

 

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que reverte, no mínimo, metade dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal para pagar salários e cursos de aperfeiçoamento a professores da educação básica.

De acordo com a Agência Câmara Notícias, esta medida consta do Projeto de Lei do ex-deputado Francisco Praciano. O relator da matéria na comissão, o deputado Danilo Cabral, do PSB de Pernambuco, estima que a Lei dos Royalties destine à educação, no período de 2013 a 2022, recursos da ordem de R$ 97,5 bilhões. Ele alterou o projeto principal para deixar mais claro que metade dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal seja revertida para o pagamento de salário e formação continuada de professores da educação básica, afinal, o texto original destinava os recursos aos professores, mas de uma forma muito ampla.

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda vai ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem, Cintia Moreira.
 

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Agência do Rádio