Economia·01 de novembro de 2018

Com maior recuo desde 2015, produção industrial tem queda de 1,8% em setembro

<p><span style="font-family:&quot;Arial&quot;,sans-serif">Quando comparada com setembro de 2017, a ind&uacute;stria teve queda de 2%</span></p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:23
Ouvir áudio · 00:01:23Copiar texto

A produção industrial nacional teve queda de 1,8% em setembro, na comparação com agosto. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, e mostram que esse é o maior recuo para o mês de setembro desde o ano de 2015, quando o setor apresentou redução de 2,2%.

O recuo na indústria na passagem de agosto para setembro foi perceptível, principalmente, nas atividades de veículos automotores, reboques e carrocerias – que tiveram queda de 5,1%, além das atividades de máquinas e bebidas, que apresentaram recuo de 10,3% e de bebidas, que caíram 9,6%.

Entre as grandes categorias analisadas, ainda na comparação de agosto e setembro, os bens de consumo duráveis, que recuaram 5,5%, foram influenciados, principalmente, pela diminuição na produção de automóveis no país.

Quando comparada com setembro de 2017, a indústria teve queda de 2%. Esse é o primeiro resultado negativo nesta comparação, depois de três altas consecutivas.

Ainda segundo o IBGE, mesmo com os resultados negativos de setembro, os índices acumulados do ano e dos último doze meses continuam positivos, tendo apresentado alta de 1,9% e 2,7%, respectivamente.  

Reportagem, Bruna Goularte

 

Últimas notícias

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Região Sudeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

Região Norte

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte tem chuviscos em quatro capitais e alerta de chuvas intensas no oeste nesta sexta-feira (23)

Região Nordeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: sol e tempo firme em todas as capitais do Nordeste nesta sexta-feira (23)

Empreendedorismo

Lula sanciona lei que eleva teto do MEI e perdoa dívidas federais

Sobre a repórter

Agência do Rádio