Política·01 de outubro de 2018

Ciro Gomes promete educação e emprego e faz duras críticas a adversários

<p>Candidato do PDT afirmou que seria &lsquo;injusto&rsquo; equiparar Haddad &agrave; Bolsonaro, mas criticou PT</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:00:58
Ouvir áudio · 00:00:58Copiar texto

Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT, afirmou nesta segunda-feira (01) que seu objetivo em um eventual mandato é dar ‘trabalho para os pais e educação para os filhos’. A declaração foi dada durante ato de campanha em Suzano (SP), o primeiro depois da pequena cirurgia que fez para cauterizar a próstata.

O candidato falou ainda sobre o segundo turno das eleições que, até agora, está desenhado com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). De acordo com Ciro, o PT fez ‘coisas indefensáveis’, mas ainda é uma opção menos autoritária que Bolsonaro. Para ele, equiparar ambos os candidatos seria uma ‘injustiça’ com Haddad. Ele criticou novamente Hamilton Mourão (PRTB), vice de Bolsonaro, a quem chama ‘jumento de carga’.

O presidenciável também reafirmou outros compromissos de campanha, como incentivar a competição no mercado bancário e ajudar a quitação de dívidas de inscritos no SPC.

Com a colaboração de Ana Luiza de Carvalho, reportagem Clara Sasse

Eleições2018

Últimas notícias

Loteria

Resultado da Lotofácil 3811 de hoje (22/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Região Sudeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

Região Norte

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte tem chuviscos em quatro capitais e alerta de chuvas intensas no oeste nesta sexta-feira (23)

Sobre a repórter

Agência do Rádio