Brasil·28 de outubro de 2016

BRASIL: Ligações interurbanas devem ficar 60% mais baratas em 587 municípios a partir de domingo (30)

<p>Medida vai beneficiar 587 cidades&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Copiar texto
REPÓRTER: A partir deste domingo (30) as tarifas das ligações entre municípios vizinhos em telefones fixos ficarão mais baratas em 587 cidades do Brasil. A queda nos preços acontecerá porque as ligações nestas regiões não serão mais cobradas como interurbanas e sim como locais. A medida foi anunciada pela Agência Nacional das Telecomunicações, Anatel, e valerá em 281 municípios da região Sul, 199 do Nordeste, 69 do Sudeste e 38 da região Norte.
A expectativa é de uma diminuição de 60 por cento nas tarifas das concessionárias de telefonia fixa nos planos básicos. O valor médio de uma ligação local é de oito centavos, já uma ligação de longa distância no Brasil custa em média 20 centavos.
Essa mudança foi publicada em maio desse ano, as empresas tiveram 180 dias para se adequar a nova determinação.

Reportagem, Raphael Costa

Últimas notícias

Dólar

Dólar fecha a R$ 4,98 nesta sexta-feira (23) antes do segundo turno das eleições

Ibovespa

Ibovespa fecha em alta de 0,76% antes do segundo turno das eleições

Loteria

Resultado da Lotofácil 3812 (23/10/2026): números sorteados

Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: A Região Sul terá pancadas de chuva, trovoadas e alerta de tempestade neste sábado (24)

Região Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem calor e chuva isolada no com alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul neste sábado (24)

Sobre a repórter

Agência do Rádio