Olá, meu nome é Raphael Costa e este é mais Boletim Agro, um resumo das principais notícias do agronegócio.
Uma grande quantidade de chuvas nos principais centros consumidores de São Paulo afetou as negociações da banana. A quantidade de cargas diminiu e os preços da fruta não sofreram alterações. Quem vai dar detalhes sobre esse cenário e falar sobre outros assuntos, é a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas. Bem-vinda, Carla.
“As chuvas tem um reflexo em cadeia no agronegócio, e dessa vez, as negociações da banana foram afetadas. Segundo informações do CEPEA, pór conta das chuvas e do carnaval, uma sobra de frutas nos boxes atacadistas durante esse período de feriado. Com esse maior volume de oferta, junto com as chuvas que diminuíam o número de cargas enviadas acabaram mantendo os preços lateralizados sem grandes oscilações. Ainda segundo informações do CEPEA, esse menor volume de ofertas é reflexo das maiores temperaturas que adiantaram a safra da banana nanica na virada do ano, e também, os vendavais que ocorreram nas semanas que acabaram de passar."
E a região Sul continua sofrendo com o clima. O excesso de chuvas é o principal vilão do início do ano para os produtores, as tempestades devem voltar a afetar o desenvolvimento na região. Qual é a previsão para os próximos dias, Carla?
“Nós temos que ficar atentos ao Sul do país uma vez que o país, uma vez que o destaque é a chegada de uma nova frente fria nessa região e a volta de um corredor de umidade que atua na região central do país. Segundo informações do INMET, o fim de semana deve ter áreas de instabilidade no Sul brasileiro que deve se espalhar por toda a região e provocar muita chuva. Inclusive, nos próximos dias as temperaturas devem cair, não só na região Sul, mas também na região Sudeste, justamente pela chegada desta frente fria.”
Perfeito, Carla. Obrigado pelas informações, até a próxima.
“Eu que agradeço, até a próxima. Aos ouvintes que quiserem saber mais, acessem noticiasagricolas.com.br ”
Esse foi mais um Boletim Agro, muito obrigado a todos.
Esse foi mais um Boletim Agro, muito obrigado a todos.