Brasil·03 de abril de 2018

BELÉM: Central distribui processos aos Juizados Especiais

<p>A Central de Aterma&ccedil;&atilde;o dos Juizados Especiais de Bel&eacute;m j&aacute; iniciou a distribui&ccedil;&atilde;o de processos, de forma igualit&aacute;ria, entre as unidades judiciais da capital. Anteriormente, o jurisdicionado se dirigia ao Juizado Especial do seu bairro.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:01:11
Ouvir áudio · 00:01:11Copiar texto

REPÓRTER: A Central de Atermação dos Juizados Especiais de Belém já iniciou a distribuição de processos, de forma igualitária, entre as unidades judiciais da capital. Anteriormente, o jurisdicionado se dirigia ao Juizado Especial do seu bairro. Agora, a ação deve ser protocolada na Central, que encaminhará o processo a um Juizado. O objetivo da Central é cumprir os princípios da celeridade, como explica a juíza auxiliar da coordenadoria dos Juizados Especiais, Antonieta Mileo.

SONORA: Juíza auxiliar da coordenadoria dos Juizados Especiais, Antonieta Mileo.
“Nós tínhamos muitos Juizados que estavam em uma quantidade de processo muito maior que outro. Causava um certo desequilíbrio. Então, havia necessidade de a gente equilibrar, distribuir essas demandas entre todos os Juizados e isso vai ser o objetivo nosso maior, que é a prestação jurisdicional mais rápida e mais eficiente ao nosso jurisdicionado”.
 
REPÓRTER: A Central de Atermação e Distribuição dos Juizados Especiais de Belém está localizada na avenida Pedro Miranda, nº1593, esquina com a travessa Angustura, no bairro da Pedreira.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau 

Últimas notícias

Indústria

Indústria tem pior índice de satisfação com lucro desde a pandemia

Eleições 2026

Celina Leão lidera disputa pelo governo do DF com 59,3% dos votos válidos

Brasil Gestor

Tarifaço: São João da Barra (RJ) lidera perdas municipais nas exportações aos EUA; veja ranking

Eleições 2026

Agregador de pesquisas indica chance de 79% de vitória de Flávio Bolsonaro

Empresas

Inadimplência de empresas bate recorde e chega a 9,3 milhões de CNPJs; Sudeste concentra a maior parte

Sobre a repórter

Agência do Rádio