Saúde·10 de agosto de 2018

Amamentar após cirurgia de redução ou aumento de mama é possível

Por Agência do Rádio
Áudio · 00:02:30
Ouvir áudio · 00:02:30

TEC/SONORA: Miriam Santos, coordenadora das Ações de Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde do DF.

“Com o resgate da amamentação no nosso país, que aconteceu nos últimos 20 anos, as técnicas cirúrgicas mudaram. Então, o cirurgião sempre pergunta para a mulher se ela já teve filho, se ela pretende amamentar. Então, a técnica da cirurgia preserva isso.”

TEC/SONORA: Maria Jorgiana, 37 anos, técnica de enfermagem.

“Quando eu fiz foi aquela de retirar parte da mama e levantar. Então o corte é aquele corte em formato de T mais auréola. Demorou bastante tempo para cicatrizar, mas depois melhorou, e ficou bem. Não interferiu na amamentação. Os ductos foram religados, alguns saiam por outros pontos, que não era só o bico, outras partes da auréola. Mas deu para amamentar tranquilo.”

“É possível amamentar. Às vezes, a gente encontra mulheres que fizeram cirurgia de mama, que, além de amamentar o filho, ainda doam leite materno. Então isso não mexe no tecido mamário, e sim no tecido gorduroso e musculatura.”

#EuAmamento

Últimas notícias

Ministério da Cultura

Apoiada pela Lei Rouanet, Orquestra Brasileira de Cantores Cegos já gerou mais de 300 postos de trabalho

Ministério da Cultura

Rouanet nas Favelas 2 recebe 587 propostas e prevê investimento de R$ 10 milhões

SESI

SESI abre matrículas em diversos estados para 2027 com bolsas de até 100%

Empreendedorismo

Empreendedoras do DF defendem mais acesso ao crédito e participação nas políticas públicas

Eleições

RealTime Big Data: Vicentinho Júnior tem 52% dos votos válidos e Dorinha, 48%, no Tocantins

Sobre a repórter

Agência do Rádio