Foto: Mapa
Foto: Mapa

Venda interestadual de produtos cárneos é liberada

Instrução Normativa do Governo Federal permite que estados e DF concedam o Selo Arte aos produtores artesanais, liberando o comércio entre as unidades da Federação de produtos como embutidos e defumados

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Uma Instrução Normativa publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) permite o comércio interestadual de produtos cárneos artesanais, como carne de sol, linguiças e defumados. A medida permite que estados e DF concedam o Selo Arte aos produtores artesanais de todo o Brasil.

O Selo Arte é uma certificação que possibilita que produtos como queijos, embutidos, pescados e mel possam ser vendidos livremente em qualquer parte do país.

Preço das carnes de frango e porco deve aumentar

Banco do Brasil disponibiliza R$ 1 bilhão para reforçar linhas de crédito rural

Segundo o Mapa, os entes federados devem reconhecer, por meio de protocolos específicos, os produtos artesanais dos respectivos territórios. Os produtores rurais de animais destinados ao abate para fabricação de mercadorias artesanais devem comprovar o atendimento às Boas Práticas Agropecuárias, sendo que o produto ter origem em abatedouros ou frigoríficos com inspeção oficial.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.