Foto: Ageto/Governo de Tocantins
Foto: Ageto/Governo de Tocantins

TO: Via no Sul do estado recebe pavimentação asfáltica e contribui para melhorar relações com norte goiano

Ao todo, devem ser asfaltados 26,25 km da via. O valor das obras deve chegar a R$ 24 milhões.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A rodovia TO-141, em Tocantins, está em processo de pavimentação asfáltica, mais especificamente no município de Palmeirópolis, no sul do estado. A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre o governo estadual e o Banco Mundial, por meio do Programa Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

Ao todo, devem ser asfaltados 26,25 km da via. O valor das obras deve chegar a R$ 24 milhões. A previsão é de que a obra seja entregue totalmente pronta em dezembro deste ano. A ideia é que a pavimentação nesse trecho ajude a melhorar a mobilidade, possibilitando, ainda, uma maior integração e a ampliação das relações comerciais entre os municípios de Palmeirópolis (TO) e Minaçu (GO).

TCU determina que ANTT cobre atrasos em obras de concessões rodoviárias no país

MG: Obras públicas do estado terão utilização da metodologia BIM

Outra vantagem apresentada é a facilidade do escoamento da produção agrícola, o que fortalece o desenvolvimento econômico dos dois estados nessa região.

Por Tocantins, por exemplo, além de Palmeirópolis, os municípios de Paranã, São Salvador e Jaú do Tocantins também são beneficiados com o empreendimento. Já do lado de Goiás, as obras impactam diretamente as cidades de Cavalcante, Colinas do Sul, Campinaçu, Trombas e Montevidiu.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.