TECNOLOGIA: Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo

O evento vai até domingo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília

 

Salvar imagem

LOC.: A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e neste ano, comemora 10 anos. Até o dia 18 de junho o festival de Inovação, Ciências, Empreendedorismo, Criatividade e Universo Digital vai estar na capital federal do país. Esta é uma iniciativa da Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais, a ASTEPS e conta também com o apoio do governo do Distrito Federal. A estimativa é que nestes quatro dias, o evento conte com quatro mil campuseiros de todos os cantos do mundo na área restrita e mais de 40 mil pessoas na área gratuita. Serão mais de 250 horas de conteúdos, que envolvem palestras, debates e oficinas. Além disso, o Campus Party vai ter uma área para camping, com lugar para 2.500 barracas, onde os participantes poderão ter uma super experiência com o mundo digital.

De acordo com o presidente da ASTEPS, Hugo Giallanza, os visitantes vão poder interagir com simuladores, acompanhar um duelo de hockey entre robôs e assistir a etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones.

TEC./SONORA: Hugo Giallanza, presidente da Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais (ASTEPS).

"A gente vai ter um espaço com batalhas de robôs, vamos ter a edição de um campeonato de drones... é uma oportunidade também para quem nunca viu um drone, conhecer este esporte, que está tomando uma proporção nacional. Teve agora a regulamentação da utilização dos drones no Brasil; e a questão das cidades inteligentes, que todas as pessoas vão ser impactadas com isto. Isto vai gerar uma melhoria no dia-a-dia das pessoas, no cotidiano delas e isto vai ter um reflexo também nas cidades."

LOC.: O empreendedor Wendely Leal, de 30 anos, é o líder da Caravana do Cerrado, que leva os participantes para os eventos em outros Estados e já participou das 10 edições nacionais. Ele conta como o Campus Party é dividido.

TEC./SONORA: Wendely Leal, empreendedor, 30 anos.

"O Campus Party tem três áreas: o Camping, que é do pessoal que vai pegar a experiência completa, fica acampado, tem chuveiro, tem banheiro, tem toda a estrutura... o pessoal ate chama de Woodstock de Tecnologia; tem a Arena, que também é uma área fechada, assim como o camping, que é onde ficam as mesas, o pessoal leva o computador, é onde chega a internet super rápida, que eles sempre colocam; e ai tem a área Open, que é a área aberta ao público e é onde ficam as exposições."

LOC.: O evento vai até domingo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Para mais informações, acesse brasil.campus-party.org.

 

Reportagem, Cintia Moreira

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.