Sala de Aula. Foto: Agência Brasil
Sala de Aula. Foto: Agência Brasil

SP: Recesso da rede estadual de ensino é antecipado, mas escolas continuam abertas para oferecer merenda

A medida ocorre por conta das novas restrições apresentadas na fase emergencial do Plano São Paulo contra a Covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A partir da próxima segunda-feira (15) os 3,3 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo iniciam, antecipadamente, o período de recesso. Conforme o calendário escolar este período estava programado para acontecer no mês de abril e outubro. O recesso será de duas semanas e vai até o dia 28 de março.
 
A medida ocorre por conta das novas restrições apresentadas na fase emergencial do Plano São Paulo contra a Covid-19. A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas.

Levantamento sobre educação na pandemia aponta desigualdade entre as redes municipais de ensino

MT: Secretaria de Educação transfere mais de R$ 9,2 mi a escolas do estado
 
Neste período as unidades estarão abertas para oferecer merenda escolar aos alunos que mais precisam. Também estarão disponíveis para a distribuição de material didático impresso e chips de internet aos alunos que fizeram adesão ao programa. Todos os atendimentos serão feitos com horário marcado.

As escolas das redes municipal e particular terão autonomia para decidir se vão ou não acompanhar o calendário da rede estadual, antecipando o recesso. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.