Vacina - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vacina - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

SP: Conselho de Enfermagem apura 51 denúncias de fraude na vacinação

Irregularidades referem-se ao processo de administração do imunizante contra a Covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Conselho de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) está apurando 51 denúncias de fraude na vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo. Segundo a entidade, para todos os casos, foram abertas sindicâncias para investigação, que estão em andamento sob sigilo processual.

As cidades que mais tiveram denúncias no conselho foram São Paulo, com 21 casos, Jacareí, com 3, Cotia, Franco da Rocha, Santos e Taboão da Serra tiveram 2 cada.

Alegando que haveria quebra do sigilo, o Coren-SP não detalhou as condutas que podem configurar fraude, mas afirmou que as denúncias se referem ao procedimento da administração da vacina. 

Secretários de Saúde cobram verbas federais em Comissão da Covid

Covid-19: força e massa muscular podem ajudar na redução do tempo de internação, aponta estudo

De acordo com o Conselho de Enfermagem, após a averiguação dos fatos, se forem constatados indícios de infração ética, será instaurado um processo ético-profissional. O profissional envolvido será notificado para manifestar a sua versão do fato, garantindo o direito de defesa.

Em caso de confirmação da infração denunciada, os envolvidos podem receber advertência, multa, censura, suspensão temporária ou cassação do exercício profissional.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.