Ministério da Saúde
Ministério da Saúde

Sergipe registra 72 notificações de dengue em 2020

A incidência no Estado é baixa se comparada com outras regiões do país. São 3 casos a cada 100 mil habitantes.

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Sergipe registrou 72 casos prováveis de dengue em 2020, segundo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. Os dados são do mês de janeiro. A incidência no Estado é baixa se comparada com outras regiões do país. São 3 casos a cada 100 mil habitantes. 
O número de casos é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado quando o estado registrou 34 notificações e tinha uma taxa de incidência inferior a 2 casos por 100 mil habitantes. 

A Diretora de Vigilância em Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa, ressalta que é muito importante a população estar sempre em alerta com possíveis focos de dengue.

Apesar da redução na quantidade de casos, a Diretora de Vigilância em Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa, ressalta que é muito importante a população estar sempre em alerta com possíveis focos de dengue.

“A ideia é essa. Não deixar esse mosquito nascer. A gente deve ter os cuidados e cada um tem que fazer o seu papel. Nessa força conjunta, a gente consegue manter isso sob controle.”

ARB MAIS

Em janeiro, o Ministério da Saúde declarou que todos os estados nordestinos correm o risco de sofrer surto de dengue. Além de toda a região Nordeste, a população do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, deve ficar atenta para o possível surto do sorotipo 2 da dengue. 
O coordenador-geral de Vigilância em Arbovirose do Ministério da Saúde, Rodrigo Said, pede que a população dos estados siga as orientações e entre no enfrentamento ao Aedes aegypti. 

“Hoje, mais de 80% dos criadouros do mosquito são domiciliares. Então, a ação de controle é necessária, integrada de atividades do poder público, tanto do Ministério da Saúde, como das secretarias estaduais e municipais, de saúde, aliado as ações de mobilização da população.”

E você? Já combateu o mosquito hoje? A mudança começa dentro de casa. Proteja a sua família. Para mais informações, acesse saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal. Pátria Amada Brasil.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.