Foto: divulgação
Foto: divulgação

SENAI-MS coloca oficinas e técnicos à disposição para manutenção de ambulâncias durante pandemia

Parceria entre FIEMS, Bombeiros e SAMU vai agilizar reparos de veículos e dar mais segurança aos pacientes infectados com a covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) colocou a estrutura à disposição do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na luta contra o novo coronavírus. Além da produção de álcool em gel e de máscaras, a indústria sul-mato-grossense vai ajudar também na manutenção de ambulâncias.
 
A ideia é que a oficina automotiva da entidade sirva de apoio para esse trabalho. De acordo com o gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Dourados, Rogério Mattos, os representantes do Corpo de Bombeiros e do SAMU aprovaram a ideia, já que muitas vezes os carros estragam entre as manutenções preventivas das corporações e nem sempre há tempo de fazer a corretiva. “O SENAI ajudaria justamente nessas ocasiões, disponibilizando os laboratórios, as oficinas e nossos instrutores, que são especialistas na área”, garante.
 
Já está sendo discutido e preparado um cronograma de reparos entre os órgãos. Rogério avalia essa ação como primordial para toda a população, que passa por um momento difícil. “Como o SENAI é referência em manutenção de máquinas e de manutenção elétrica e automotiva, acredito que a nossa missão é realmente oferecer soluções não só para a indústria, mas para a sociedade.”
 
Na opinião do gerente de Dourados, o estado, como um todo, tem superado as expectativas. “Essa pandemia deu início a uma onda de solidariedade e iniciativas importantes surgiram para proporcionar ajuda em diversos aspectos associados a essa crise e com isto surgiram muitas ações em nosso estado”, diz Rogério.
 
Entre as ações da FIEMS, estão a fabricação de álcool em gel, de álcool glicerinado, de pães que foram doados a asilos e orfanatos, de máscaras em tecido e em TNT, de aventais em TNT e capacitações gratuitas, entre outros. “As ações estão ainda se consolidando, mas temos percebido que a sociedade tem respondido positivamente em estar protegida para enfrentar essa pandemia.”
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.