Wilson Dias/Agência Brasil
Wilson Dias/Agência Brasil

Senador Major Olimpio tem morte cerebral após luta contra Covid-19

Em 2 de março, o senador havia informado a contaminação detalhando apenas sintomas leves, mas o quadro piorou no dia seguinte, quando Olimpio foi internado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O senador Major Olimpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18), após pouco mais de duas semanas lutando contra a Covid-19. Em 2 de março, ele havia informado a contaminação por meio das redes sociais, detalhando apenas sintomas leves, mas o quadro piorou no dia seguinte, quando Olimpio foi internado. O óbito foi confirmado pela família na última tarde.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, divulgaram os familiares por meio do Twitter. 

Brasil vive “maior colapso hospitalar da história” e especialistas projetam futuro dramático

Covid-19: Brasil tem recorde de mortes com 2.841 óbitos em 24 horas

Covid-19: Brasil tem 11,6 milhões de casos e ultrapassa as 284 mil mortes
 

Eleito o senador mais votado em São Paulo em 2018, o Major da reserva da Polícia Militar tinha 58 anos e também já havia sido deputado federal e estadual. 

Esse é o terceiro óbito de senadores em decorrência do novo coronavírus. Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83 anos, e José Maranhão (MDB-PB), 87, também foram vítimas da doença no Senado Federal. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.