Produtor rural. Foto: Agência Brasil.
Produtor rural. Foto: Agência Brasil.

Seguro rural tem adesão de quase 10 mil produtores do Pronaf

O número de apólices representa uma área segurada de aproximadamente 282 mil hectares e um valor segurado de R$ 937 milhões

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O projeto-piloto de subvenção ao prêmio de seguro rural resultou na contratação de 10 mil apólices este ano. A iniciativa é voltada para operações enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para as culturas de milho 1ª safra, soja, banana, maçã e uva, no âmbito do Programa de Seguro Rural (PSR).

O número de apólices representa uma área segurada de aproximadamente 282 mil hectares e um valor segurado de R$ 937 milhões. A iniciativa, que teve como objetivo fomentar a contratação de seguro rural para o público do Pronaf, contou com a participação de oito seguradoras que comercializaram apólices em 11 estados do país. 

Modernização do Fundo de Telecomunicações vai destinar recursos para banda larga em escolas e conectividade nas zonas rurais

Número de empregados na agricultura fica normalizado

As contratações se concentraram nos estados do Paraná (46%), Rio Grande do Sul (34%) e Santa Catarina (13%), mas também ocorreram nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins.

O produtor que tiver interesse em contratar o seguro rural para sua plantação deve procurar um corretor ou uma instituição financeira que comercialize apólices. Atualmente, 14 seguradoras estão habilitadas para operar no PSR. O seguro rural é destinado aos produtores pessoa física ou jurídica, independente de acesso ao crédito rural.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.