Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SC: Projeto desenvolvido por grupo de Florianópolis cria ferramenta que facilita licenciamento ambiental

A ideia é uma das 150 aprovadas na última edição do Programa Nascer, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae/SC

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Um grupo de Florianópolis desenvolveu uma plataforma que reúne informações estratégicas sobre restrições socioambientais de uso da terra. A ferramenta pode ajudar, inclusive, no trabalho de técnicos do poder público que fazem análises ambientais, controle e fiscalização dos empreendimentos. 

A ideia é uma das 150 aprovadas na última edição do Programa Nascer, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae/SC. A equipe que elaborou o projeto é formada por Soraia Schneider, Roger Bittencourt, Rafaela Fontanella, Maycon Hamann e Alisson Martins. 

Grupo de trabalho irá formular estratégias de fomento da indústria farmacêutica no país

Menos burocracia, mais desenvolvimento sustentável: o que propõe a nova Lei de Licenciamento Ambiental

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot, afirma que o intuito do Programa Nascer é capacitar negócios que estão na fase inicial e dar apoio para organizar e fortalecer as ideias. A participação no programa, segundo ele, tem permitido a ampliação de ideias de negócios que poderão ser viabilizados em breve.  

As inscrições para o Programa Nascer estarão abertas até esta segunda-feira (20). Para apresentar uma proposta, basta acessar a plataforma da Fapesc na internet. Ao todo, serão aprovados 150 projetos em 15 cidades que já têm ou irão receber os centros de inovação do governo do estado. 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.