SÃO PAULO (SP): Engenheiro Marsilac recebe ações preparativas para mutirão de combate ao Aedes

Salvar imagem

 

REPÓRTER: Os moradores de Engenheiro Marsilac, na zona Sul da cidade, já começam a se preparar para o mutirão contra o Aedes aegypti, que acontece no bairro no próximo dia 24. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

 

Até quarta-feira, dia 23, a Unidade Básica de Saúde de Marsilac, em parceria com a Escola Estadual Regina Miranda Brant de Carvalho, faz uma série de palestras com o objetivo de orientar e sensibilizar os alunos e os profissionais da escola para a atividade que vai acontecer daqui a uma semana. 

 

De acordo com Alan Sabino Santos Silva, Gestor Local de Projetos Socioambientais do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) da Associação Saúde da Família, o engajamento da população é muito importante, já que Marsilac aparece na mídia como uma região que não registra casos de dengue. Segundo ele, isso faz com que as pessoas estejam mais despreocupadas resistentes à atuação de equipes de saúde.

 

A orientação do Ministério da Saúde é de que o combate ao Aedes deve ser permanente. A melhor forma de lutar contra o mosquito é não deixá-lo nascer. Como ele cresce em locais que acumulam água parada, é importante manter alguns cuidados para evitar a proliferação ou acabar com os criadouros.

Fazer faxinas regulares em residências, quintais, varandas e terrenos é uma medida bastante eficaz. Fechar caixas d’água e limpar calhas também evita focos do mosquito.

São medidas simples, mas muito importantes. Faça a sua parte. Participe das palestras.

A escola Professora Regina Miranda Brant de Carvalho na rua Filomena Belmonte, n° 75. A Unidade Básica de Saúde Marsilac está na Estrada Engenheiro Marsilac, n ° 1.4487.

Para saber mais, acesse: combateaoaedes.saude.gov.br

Reportagem, Isadora Grespan.

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.