Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

RS: Temporada para pesca de camarão no Rio Tramandaí será entre 15 de fevereiro e 21 de junho

A determinação consta em Portaria publicada nesta semana, no Diário Oficial da União, pela Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE RIO GRANDE DO SUL


Considerada uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento socioeconômico, a pesca de camarão na Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí terá sua temporada aberta entre 15 de fevereiro e 21 de junho de 2021.

A determinação consta em Portaria publicada nesta semana, no Diário Oficial da União, pela Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Contratação de crédito rural registra alta

Empresários industriais do Tocantins seguem otimistas em janeiro, aponta FIETO

A definição, segundo o governo federal, atende a aspectos econômico, social e ambiental da atividade, já que leva em consideração o defeso monitorado. Isso significa que a pesca do camarão nesta região é liberada apenas quando o crustáceo chega ao tamanho mínimo de captura definido em legislação, 90 milímetros.

A medida foi subsidiada pelo Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), com o apoio do Sindicato de Pesca de Tramandaí, que tem expertise para discussão técnica local, com especialistas na pesquisa das espécies.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.