Kit Intubação - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Kit Intubação - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

RS: nova remessa do kit intubação será distribuída nesta terça (20)

Cerca de 124 mil medicamentos do kit intubação serão entregues a 62 hospitais em 47 municípios do Rio Grande do Sul

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul e o Exército farão a entrega de quase 124 mil medicamentos do kit intubação a 62 hospitais em 47 municípios gaúchos nesta terça-feira (20/4). Os bloqueadores neuromusculares, relaxantes musculares e sedativos são utilizados no procedimento de intubação em pacientes com dificuldades respiratórias e foram enviados pelo Ministério da Saúde a partir de uma doação da empresa Vale S/A. 

O lote é formado por fentanila (1.910 ampolas), propofol (22.620 ampolas), midazolam (77.850 ampolas) e besilato de cisatracúrio (21.450 ampolas), totalizando 123.830 unidades. 

Ministério da Saúde envia mais de 2,3 milhões de kits intubação aos estados e municípios

CoronaVac: Butantan entrega mais 700 mil doses da vacina

A lista de hospitais contemplados está em definição pela equipe técnica da Secretaria de Saúde do estado. O rateio é realizado com base em dados de estoque e consumo informados pelos próprios hospitais.

Desde o início da pandemia, já foram entregues aos hospitais gaúchos cerca de 470 mil unidades de medicamentos. A remessa a ser entregue nesta terça (20) será a maior entrega desses medicamentos já realizada pela Secretaria de Saúde do estado.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.