Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

RS: estado volta a ter bandeira preta para Covid-19 no mapa definitivo da 35ª rodada

Isso se deu com o indeferimento, nesta segunda-feira (4), dos quatro pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 35ª rodada do Distanciamento Controlado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE RIO GRANDE DO SUL


O Rio Grande do Sul voltou a apresentar em uma região a bandeira preta, que representa risco altíssimo para o novo coronavírus. O quadro ocorre após duas semanas sem a classificação mais alta prevista no modelo. Isso se deu com o indeferimento, nesta segunda-feira (4), dos quatro pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 35ª rodada do Distanciamento Controlado.

No mapa definitivo desta rodada, que passa valer a partir desta terça (5) e vai até a próxima segunda-feira (11), a região de Bagé fica na cor preta. Outras 13 regiões ficam em bandeira vermelha, que significa risco epidemiológico alto. Outras 7 são classificadas em bandeira laranja, com risco médio.

Covid-19: brasileiros devem ser imunizados a partir de janeiro

Anvisa autoriza importação de 2 milhões de doses de vacina contra Covid-19

Das 21 regiões Covid do estado, apenas Guaíba e Uruguaiana, que se encontram em bandeira laranja, não aderiram ao sistema de cogestão. Os demais podem adotar protocolos próprios, elaborados pelas respectivas associações regionais, mas no mínimo iguais à bandeira anterior.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.