Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

RN: SESI Big Band e Waldonys farão ‘live’ beneficente pelo YouTube

Apresentação online faz parte da campanha FIERN Solidária e pretende arrecadar doações para entidades filantrópicas de Natal

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Apresentação online faz parte da campanha FIERN Solidária e pretende arrecadar doações para entidades filantrópicas de Natal
A orquestra de jazz SESI Big Band, formada por instrutores e professores do SESI-RN, e o cantor e sanfoneiro Waldonys farão uma live beneficente, nesta quarta-feira (27), pelo YouTube. O show começa a partir das 18h.

O grupo e o sanfoneiro já se apresentaram juntos outras vezes e encantaram o público com um repertório diversificado, com canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys.

A finalidade do evento é arrecadar recursos e doações para entidades filantrópicas sediadas em Natal no enfrentamento à covid-19, por meio da campanha FIERN Solidária. A Fundação Eurico Bergsten, a Casa Espírita Bom Samaritano e a Fraternidade Toca de Assis serão contempladas.

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, relata que, além da apresentação cultural, a programação reunirá ações voltadas para educação, formação e auxílio a empresas diante da pandemia.

“Além desta ‘live’, teremos vários produtos e serviços do SESI, do SENAI e do IEL sendo ofertados para nossos clientes, com desconto de até 70% e com facilidade no pagamento. Teremos outras ações, como um leque de webinars [seminários online], programadas durante toda a semana, transmitidos pelo nosso canal no YouTube, com temas que vão desde a segurança alimentar, construção civil e estratégias de enfrentamento da covid-19 pelas indústrias”, elenca.

Para Martins, ações como essa, desenvolvidas por instituições ligadas à indústria do estado, são “fundamentais” neste momento, pois ajudam empresas a enfrentarem a atual crise e manter o máximo de empregos possíveis.

“O Sistema FIERN é sensível ao momento atual de dificuldade da indústria e vem trabalhando para amenizar os problemas que os clientes vêm passando nesse período de covid-19. O SESI, SENAI e IEL estão próximos das indústrias para sentir a real dificuldade de todos, criando novos produtos inovadores para atender de forma rápida e eficiente as demandas mais urgentes”, ressalta Martins.

Solidariedade

Lançada em abril deste ano, a campanha FIERN Solidária destina valores arrecadados por doação a instituições filantrópicas do estado. Os recursos são destinados a centros de assistência de Natal que atendem pessoas em situação de rua, idosos e dependentes químicos.
 
Para o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, a iniciativa é um ato de estender a mão aos mais necessitados, neste momento em que muitas famílias estão sem renda, alimentos e itens básicos de higiene. “Essa campanha tem o objetivo de atingir aquelas pessoas que estão desamparadas, tanto as que têm algum emprego quanto as que não têm um ‘ganha pão’. Essa campanha é baseada no acolhimento às pessoas mais pobres”, afirma.
 
Para ajudar, você pode fazer uma transferência bancária, de qualquer valor, para a conta do Banco do Brasil: agência 2870-3, conta corrente nº 21.139-7. Caso você não tenha conta nesse banco, acrescente o CNPJ 08.435.778/0001-35 para concluir o TED ou DOC. As doações podem ser feitas até o fim de junho. Mais informações podem ser acessadas em fiern.org.br.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.