Foto: Marcelo CasalJr/Agência Brasil
Foto: Marcelo CasalJr/Agência Brasil

Queiroga participa de audiência no Senado nesta segunda-feira (29)

Ministro da Saúde terá que esclarecer aos senadores e à população temas como o cumprimento dos prazos de vacinação e medidas de combate à pandemia

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participará de uma audiência pública no Senado Federal nesta segunda-feira (29). O evento será on-line e aberto ao público que queria acompanhar e realizar perguntas, por meio das redes sociais do Senado e do portal E-Cidadania, a partir das 16h.

Queiroga deve esclarecer as medidas de combate à pandemia no Brasil durante a audiência, que já foi realizada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na última semana. 

Os prazos de aplicações das vacinas contra a Covid-19 devem ser centralizados no debate. Outras estratégias do ministério de contenção à disseminação do vírus também devem ser questionadas e esclarecidas. 

O ministro também deve comentar sobre a produção de vacinas nacionais e os planos pensados pelo governo federal para encurtar o calendário de imunização no Brasil, que tem atualmente o pior cenário da pandemia, com o maior número de mortes diárias em decorrência da Covid-19 no mundo. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.