Prefeito Amigo Criança - Foto: Prefeitura de Londrina-PR
Prefeito Amigo Criança - Foto: Prefeitura de Londrina-PR

Programa Prefeito Amigo da Criança busca garantir os direitos da criança e do adolescente

Iniciativa da Fundação Abrinq vai premiar os 100 prefeitos que apresentarem avanços nas políticas públicas e nos indicadores

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Programa Prefeito Amigo da Criança busca garantir os direitos da criança e do adolescente. A iniciativa da Fundação Abrinq começou na quarta-feira (27) e, nesta 7ª edição, vai premiar os 100 prefeitos que apresentarem maiores avanços nas políticas públicas e nos indicadores.

Para participar, o município deve enviar um termo assinado; nomear um articulador responsável pela interlocução com a Abrinq; e preencher o cadastro, comprovando a existência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e do Fundo Municipal. A adesão deve ser feita pelo link.

O município só recebe o selo de Amigo da Criança após ser submetido à avaliação dos indicadores sociais, que são monitorados ao longo do mandato do gestor municipal. A Fundação Abrinq oferece ao município assessoria técnica, mobilização, apoio no desenvolvimento de políticas sociais e suporte no monitoramento e análise dos resultados.

Carta aberta: governo federal pede aos gestores municipais um olhar cuidadoso em relação aos direitos da criança e do adolescente

Dia “D” do seminário + Cidades explica concessões e PPPs municipais

Evento +Cidades levanta debates que vão de planejamento às execuções municipais

Segundo a Instituição, entre as vantagens do programa está a integração dos prefeitos a uma rede de influências político-sociais, para garantir verbas para a defesa dos direitos infanto-juvenis. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.