Estatística - Foto: Governo do Estado do Paraná
Estatística - Foto: Governo do Estado do Paraná

Programa Cidades Sustentáveis lança Guia de Indicadores para a Gestão Pública

Documento contém orientações sobre como utilizar dados e indicadores como instrumentos de gestão e planejamento dos municípios

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) lançou o Guia de Indicadores para a Gestão Pública. O documento contém orientações para gestores e técnicos das prefeituras sobre como utilizar dados e indicadores como instrumentos de gestão e planejamento dos municípios, especialmente no período de elaboração do Plano Plurianual (PPA).

O Guia de Indicadores reúne diversas informações, desde características gerais, aplicações básicas, tipos e classificações, até as principais fontes disponíveis nas esferas locais, estaduais e federal. O documento também destaca a importância dos dados abertos para gerar transparência na prestação de contas e controle social.

Ministério da Cidadania lança curso online de Estatística Básica para Políticas Públicas

FPM: municípios recebem mais R$ 986 mi nesta terça (20). Confira os valores

Em março deste ano, foi realizado o webinário “Capacitação ABM: Planejando a Elaboração do PPA” – uma parceria entre a Associação Brasileira dos Municípios (ABM) e a Usina de Ideias (Usideia). O vídeo ainda está disponível na íntegra no canal da ABM no Youtube.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.