A voz do Brasil - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A voz do Brasil - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Programa ‘A Voz do Brasil’ poderá ser suspenso ou sofrer mudança de horário em datas especiais

Antes de qualquer alteração, o Ministério das Comunicações quer ouvir a população, por meio de consulta pública

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Programa ‘A Voz do Brasil’ poderá ser suspenso ou sofrer mudança de horário em datas especiais, como grandes acontecimentos municipais, estaduais e nacionais. A atração radiofônica apresenta diariamente as notícias oficiais sobre os Poderes da República. Antes de qualquer mudança, o Ministério das Comunicações quer saber a opinião da população, por meio de uma Consulta Pública. Após ouvir a sociedade, a pasta vai elaborar o calendário do programa para o ano de 2021.

Atualmente, o Ministério das Comunicações já autoriza a flexibilização do horário de retransmissão da Voz do Brasil, mas apenas no caso de emissoras que queiram transmitir jogos de futebol da Seleção Brasileira – masculina ou feminina. Para isso, o programa deve ser transmitido sem cortes, até as 23 horas do mesmo dia. A medida vale durante o estado de calamidade da pandemia.

Voz do Brasil terá novas regras de transmissão no rádio

Anatel promove ações relacionadas ao 5G antes da realização do leilão

As emissoras de rádio são obrigadas por lei a retransmitir diariamente ‘A Voz do Brasil’, entre 19 e 22 horas, exceto aos sábados, domingos e feriados. A transmissão é feita pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 

O prazo para participar da consulta pública começou em 21 de dezembro e se encerra em 19 de janeiro de 2021, pelo link.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.