Agência Brasil
Agência Brasil

Profissionais de saúde têm até a próxima quinta-feira (31) para aderir ao Consultório Virtual

Iniciativa do Ministério da Saúde permite que médicos, enfermeiros e dentistas emitam atestados, solicitem exames e prescrevam medicamentos aos pacientes, tudo de forma on-line

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Médicos, enfermeiros e dentistas têm até 31 de dezembro para aderir ao Consultório Virtual na Atenção Primária à Saúde (APS). A ferramenta criada pelo Ministério da Saúde visa facilitar o contato entre profissionais de saúde e usuários do SUS, o Sistema Único de Saúde. 

Por meio da plataforma, é possível emitir atestados, solicitar exames e prescrever medicamentos, tudo de forma on-line. A iniciativa, segundo o órgão, permitiu que pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, mais vulneráveis à Covid-19, pudessem seguir com acompanhamento médico à distância durante a pandemia. 

De acordo com o Ministério da Saúde, desde maio, quando foi lançada, a ferramenta já permitiu mais de 25 mil atendimentos, 13 mil prescrições simples, 5 mil prescrições médicas, 5 mil solicitações de exames e mais de mil atestados. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.