Teste de HIV. Foto: Agência Brasil.
Teste de HIV. Foto: Agência Brasil.

Prefeitura de Uberlândia amplia atendimentos pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Foram reforçados os serviços oferecidos, como ampliação na testagem dos pacientes, sem abrir mão das medidas de biossegurança diante da pandemia de Covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Pensando no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro, a Prefeitura de Uberlândia reforçou os serviços oferecidos, como ampliação na testagem dos pacientes, sem abrir mão das medidas de biossegurança diante da pandemia de Covid-19.

Quanto mais cedo ocorrer a descoberta da IST, melhores são as chances de eficácia do tratamento. Conforme levantamento do Programa IST/Aids e Hepatites Virais, entre janeiro e outubro, foram registrados 298 casos de Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Já para sífilis, foram diagnosticados 271 casos não especificados de sífilis, 157 em gestantes e 49 do tipo congênita.

Campinas realiza testes gratuitos de HIV na próxima sexta-feira (4)

Governo de Roraima dá início a atividades de conscientização na luta contra a aids

Antes da pandemia do novo coronavírus, os interessados em realizar o teste podiam procurar o Ambulatório IST/Aids Herbert de Souza sem agendamento. Agora, é necessário entrar em contato com a equipe e verificar quais horários estão disponíveis.

As ações de reforço na conscientização seguem ao longo do mês com auxílio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Programa Saúde da Família (PSFs). Os locais orientarão a população quanto à importância da prevenção, testagem de rotina, uso de preservativos e tratamentos.

Serviço: 

Onde: Ambulatório IST/Aids Herbert de Souza, na Avelino Jorge Nascimento, nº 15, bairro Roosevelt

Horário especial (1º de dezembro): 7h às 20h

Horário regular (mediante agendamento): 7h às 16h

Mais informações: (34) 3215-2444

Receba nossos conteúdos em primeira mão.