Foto: Negative Space (Pexels)
Foto: Negative Space (Pexels)

Prefeitura de Jóia (RS) decreta toque de recolher aos moradores

A medida visa o combate ao avanço do coronavírus na cidade

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Prefeitura de Jóia, no Rio Grande do Sul, emite decreto sobre toque de recolher aos moradores como medida para combater o avanço do coronavírus na cidade. Firmado pelo Decreto Executivo de Nº 5.010, a decisão apresenta medidas temporárias e emergenciais no âmbito do Município para o enfrentamento e prevenção de contágio pela Covid-19. De acordo com a prefeitura, considerando os avanços da pandemia no território da cidade e o desrespeito de alguns integrantes da população com as medidas de prevenção já existentes, é preciso atitudes mais rígidas para evitar colocar em risco a saúde pública de toda a coletividade.

Mais de R$ 1,5 bi é investido no combate ao coronavírus

Desta forma, fica instituído o toque de recolher, em todo o território do Município de Jóia, ficando restrita a circulação de pessoas nos logradouros públicos, no período entre 22h e 5h da manhã, por prazo indeterminado. Além disso, para evitar aglomerações fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em local público, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos, por prazo indeterminado.

Por fim, é obrigatória a utilização de máscaras de proteção em todo o território, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas, de compras de gêneros de primeira necessidade ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o distanciamento controlado.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.