Agência Brasil
Agência Brasil

Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu vai até sexta-feira (12)

Por meio do programa, estudantes que fizeram o Enem podem concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As instituições públicas de educação superior já podem aderir ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 2021. O prazo para adesão se estende até a próxima sexta-feira (12). 
 
Por meio do Sisu, os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem usar os seus resultados da prova para concorrer a uma vaga no ensino superior em universidades públicas. 

Inep aponta disparidades no acesso à internet em escolas brasileiras

Mais da metade das famílias com crianças e adolescentes que estudam em escola pública não recebeu alimentação escolar durante fechamento na pandemia
 
Segundo o edital, as instituições devem disponibilizar o acesso virtual para que os estudantes selecionados possam encaminhar a documentação exigida e efetuar a matrícula de forma remota, caso não seja possível realizar esse procedimento presencialmente. 
 
De 17 a 23 de fevereiro, essas instituições terão que ratificar, caso necessário, as informações que constam nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhados ao Ministério da Educação (MEC). Além disso, as instituições devem divulgar na internet e em locais de grande circulação de estudantes, as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas por meio do Sisu.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.