Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

PR: TCE envia à Justiça Eleitoral lista com 1.496 agentes com contas desaprovadas

Lista servirá de base para a Justiça Eleitoral analisar os pedidos de registro de candidaturas às eleições municipais de novembro

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) enviou ao Tribunal Regional Eleitoral a relação de agentes que tiveram as contas desaprovadas nos últimos oito anos. A lista conta com 1.496 pessoas, sendo quase 500 prefeitos ou ex-prefeitos e 289 vereadores ou ex-vereadores. A Justiça Eleitoral vai utilizar essa relação de nomes como base para analisar os pedidos de registro de candidaturas às eleições municipais de novembro.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o pleito deste ano no estado deve cerca de 30 mil candidatos a prefeito e vereador, nos 399 municípios paranaenses. De acordo com o presidente do TRE estadual, desembargador Tito Campos de Paula, o material produzido pelo Tribunal de Contas conta com georreferenciamento por município e o detalhamento das causas de desaprovações das contas.

Eleições: Prefeituras precisam de atenção com restos a pagar e despesas com Covid-19

TSE divulga limites de gastos de campanha para candidatos a cargos de prefeito e vereador

A lista já está disponível, em detalhes, na aba Controle Social do portal do TCE-PR na internet. O primeiro turno das eleições paranaenses está previsto para 15 de novembro, e o segundo, dia 29 de novembro. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.