Arte: Governo da Paraíba
Arte: Governo da Paraíba

Plano Novo Normal Paraíba mostra aumento de transmissão da Covid-19 no estado

O Plano trata sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19 pela Administração Pública

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A 13ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba revela que houve aumento na taxa de transmissão da Covid-19 nos últimos 15 dias. A avaliação aponta, também, que a variação culminou em um aumento na quantidade de municípios em bandeira amarela e laranja, bem como uma diminuição das localidades em bandeira verde. Isso significa uma maior necessidade em observara tendência de crescimento da circulação do vírus nos municípios paraibanos.

Gestores precisam formular Planos Municipais de Saneamento Básico

Pandemia, eleições municipais e o impacto do pleito nas cidades brasileiras

As novas definições de bandeiras já estão em vigor e as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde são as de máxima atenção dos gestores e autoridades sanitárias municipais para garantir o monitoramento efetivo dos indivíduos com sintomas gripais relacionados ao novo coronavírus.

O Plano Novo Normal Paraíba trata sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19 pela Administração Pública direta e indireta, bem como sobre recomendações aos municípios e ao setor privado estadual. As bandeiras mostram a situação de cada município, indo da verde como nível normal, passando pelos níveis amarelo e laranja até a bandeira vermelha que representa um nível de mobilidade impedida para evitar novos casos da doença.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.